Em diversas situações nas quais há homenagens ou menções à Marielle Franco ou à violações de direitos humanos, especialmente de mulheres, LGBTQIA+, e do povo negro, a placa está presente. A Rua Marielle Franco virou um ícone antifa, um caminho a ser percorrido. Neste registro histórico, Conceição Evaristo, Angela Davis e Benedita da Silva, figuras emblemáticas das lutas das mulheres negras, seguram a placa em homenagem a Marielle Franco. #respeito
Palavra Chave: feminismo negro
Negra livre
Broche de autoria desconhecida, “encontrado” na mochila da nossa fotógrafa Panmella de Jesus.
Negra livre
Vote em mulheres negras
Este cartaz faz parte da série de lambes #ocupafeministaantiracista, produzidos conjuntamente pelo coletivo Feminicidade e a AMB – Articulação de Mulheres Brasileiras para as eleições de 2020 e foi fotografado na Rua do Lavradio, Lapa, Rio de Janeiro.
Vote em mulheres negras
Mais espaços seguros para mulheres negras
Este grafite, localizado na Rua Santa Cristina, em Santa Teresa (Rio de Janeiro) é parte do projeto “Memória guerreira não se apaga”, que utiliza as ruas como espaço de mídia alternativa para a preservação da memória das lutas das mulheres, e foi feito em colaboração com o movimento “Enegrecer a política”.