Leque distribuído pelo 8M-RJ durante o carnaval de 2017 para convocar para a Greve Internacional de Mulheres do dia 8 de março daquele ano
Palavra Chave: previdência social
Panfleto contra a PEC 29 e a Reforma da Previdência
O ano de 2019 é marcado por um avanço do neoliberalismo no Brasil e a retirada de diversos direitos, como na Reforma da Previdência, aprovada em 12 de novembro. Houve um esforço grande por parte do governo corrente e empresários em torno da disputa ideológica sobre a sustentabilidade econômica de alguns direitos e benefícios. A esquerda organizou diversas atividades que visavam munir a sociedade de informações sobre o tema, defendendo direitos historicamente conquistados.
autoria
Nossa Hora de Legalizar o AbortoData
19 de Maio de 2019Local
Rio de Janeiro, RJ, BrasilTema
democracia, desigualdade, direitosTipo
panfletoDescritivo
Impressão sobre papel / 10,5 x 14,85 cmDireito autoral
Panfleto contra a PEC 29 e a Reforma da Previdência
BaixarPanfleto para evento com o tema “Mulheres e a Reforma da Previdência”
O ano de 2019 é marcado por um avanço do neoliberalismo no Brasil e a retirada de diversos direitos de grande monta, como aconteceu na Reforma da Previdência, aprovada em 12 de novembro. Houve um esforço grande por parte do governo corrente e empresários em torno da disputa ideológica sobre a sustentabilidade econômica de alguns direitos e benefícios. A esquerda organizou diversas atividades que visavam munir a sociedade de informações sobre o tema, defendendo direitos historicamente conquistados.
autoria
Nossa Hora de Legalizar o AbortoData
19 de Maio de 2019Local
Rio de Janeiro, RJ, BrasilTema
democracia, desigualdade, direitosTipo
panfletoDescritivo
Impressão sobre papel / 10,5 x 14,8 cmDireito autoral
Panfleto para evento com o tema “Mulheres e a Reforma da Previdência”
Peça digital para o Dia Internacional da Mulher de 2019
A manifestação de 8 de março de 2019 no Rio de Janeiro ocorreu na Candelária e o mote era: Pela vida das mulheres! Justiça para Marielle, democracia e direitos! Somos contra Bolsonaro e a Reforma da Previdência!”. Completava-se um ano do assassinato político de Marielle Franco e um ano da eleição do presidente de extrema-direita Jair Messias Bolsonaro.